Educação convoca comunidade escolar para inscrição no Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Representantes da comunidade escolar podem fazer parte do novo Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), o CACS. Para participar, diretores, pais de alunos e estudantes da rede municipal e estadual podem se inscrever.

Conforme o edital, a composição do conselho é formada por 11 membros e seus respectivos suplentes, que inclui eleição e indicação. As inscrições são online e podem ser realizadas exclusivamente pelo site da Prefeitura (clique aqui) nesta quinta-feira (08).

O CACS-FUNDEB visa acompanhar o controle sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo. “Esta é uma atividade de relevante interesse social, sem remuneração, e que muito contribui para a melhoria do ensino público do nosso município, por isso precisamos que os pais e alunos participem”, destaca a secretária de Educação, Eva Carmem.

A eleição acontece no dia 10 de dezembro e acontece também pelo site da Prefeitura. Os resultados serão publicados no dia 12 de dezembro.